Bem vindos à página de línguistica.

Para saber os idiomas disponíveis ou votar em algum deles clique no link abaixo:

Idiomas e Votação

Monday, April 8, 2013

Visão deprimente

Nos últimos dias tenho visitado várias páginas da internet que falam sobre idiomas, e outras que tem alguma relação com línguas. O que eu tenho visto é um show de ignorância e falta de bom senso! Não da parte de quem publica as páginas, mas de quem visita as páginas.
Parece que as pessoas não se preocupam em buscar material confiável antes de tentar responder perguntas e fazer comentários, sem contar os comentários feitos sem pé nem cabeça.

Só para ter uma idéia veja esta resposta dada alguns anos atrás sobre "como aprender a língua persa":


E para meu maior choque essa resposta foi selecionada como a melhor mesmo tendo essa outra resposta logo abaixo:


Que sem dúvida deveria ter sido escolhida como a melhor, mesmo como a ÚNICA resposta cabível!

Gostaria de deixar um apelo aqueles que se interessam por idiomas para que ajudem outras pessoas que tem o interesse em aprender para que não sejam orientadas erroneamente por pessoas que nem se quer tem a decência de procurar no Google por uma resposta inteligente. Mas acima de tudo ter a humildade de dizer "desculpe, não sei responder", ao invés de "encher lingüíça*".

Fica aqui meu desabafo....

Até mais.


*Eu me nego a aceitar a nova grafia da língua portuguesa que extingue o uso de trema, por tanto continuo usando as palavras "lingüíça" e "freqüência". :D

No comments:

Post a Comment