Bem vindos à página de línguistica.

Para saber os idiomas disponíveis ou votar em algum deles clique no link abaixo:

Idiomas e Votação

Saturday, April 30, 2011

"O Desafio Tailandês"

Olá, para os que estiverem interessados em acompanhar meu desafio de aprender tailandês em 18 meses, aqui esta o endereço para a página principal do desafio: http://thethaichallenge.blogspot.com/2011/04/officially-acceptingstarting-thai.html. Os comentários e vídeos, até o momento, estão todos em inglês, mas vou buscar uma maneira de colocar legenda e/ou criar uma página em português caso existam pessoas o suficiente interessadas em acompanhar o desafio.

Breve explicação

Uma amiga de trabalho estava se preparando para servir uma missão religiosa de tempo integral para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A missão é de 18 meses e pode ser em qualquer lugar do planeta (exceto algumas regiões por motivos óbvios!!). Enquanto falávamos sobre os possíveis locais que ela serviria e as línguas faladas nestes locais, ela disse que não gostaria de ir para a Ásia, pois as línguas são difíceis... Então eu disse que, por que ela havia falado aquilo, ela provavelmente serviria em tailandês, que é uma das línguas mais difíceis daquela região. Quando eu terminei, ela então fez o desafio: "Ok, então se eu servir em qualquer lugar do qual você não conheça o idioma, você terá que aprendê-lo!!" Foi ai que o desafio, e algumas semanas depois, ela recebeu os documentos dizendo que ela serviria em Bangkok, Tailândia! E eu, "entrei pelo cano"!!! Agora tenho 18 meses (19 na verdade) para aprender a língua, espero poder falar com ela fluentemente quando voltar da missão, até lá será uma corrida contra o tempo e outros fatores como: ela terá 3 meses de treinamento intensivo no centro de treinamento de missionários, provavelmente terá companheiras de missão (missionários andam sempre de dois em dois) nativa que corrigirá suas falhas o dia todo e principalmente, ela estará LÁ na Tailândia, o que já aumenta as diferenças de uma forma marcante!!

Bom, de qualquer maneira, o desafio já está aceito e vamos ver onde chego, espero receber o apoio de todos os que seguem meu blog!

Até mais.

Jeff

1 comment:

  1. Interessante. Um dia aprendo este idioma, depois de hindi e uma série de outros.

    ReplyDelete